1. likeiknowyoudo posted this
Tagged as: imagens históricas. keep calm. carry on.

“Na primavera de 1939, quando a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para combater a Alemanha na 2ª Guerra Mundial, o governo inglês resolveu publicar uma série de pôsteres para acalmar a população aflita com o combate que estava apenas em seus primeiros momentos. A ideia era imprimir três cartazes que seguissem o mesmo padrão de design - duas cores, uma frase impressa em fonte elegante e um desenho da coroa do Rei George VI – e serem coladas em espaços de grande circulação.
Três versões foram produzidas, a 1° em azul e branco dizia “your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory” (sua coragem, sua alegria, sua resolução nos trará a vitória) e teve uma tiragem de 400 mil exemplares. O 2° em verde e branco vinha com a frase “Freedom is in peril, defend it with all your might” (a liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força) e teve sua tiragem dobrada para 800 mil exemplares. A última versão, e mais conhecida nos dias de hoje, nunca foi exposta para os ingleses naquele período, esta só seria publicada se realmente as coisas piorassem, caso de invasão, por ex., e foram impressos 5 milhões de copias.Como isso não aconteceu, os pôsteres foram destruídos. Atualmente, restam apenas sete, seis foram encontrados em 2009 e foram para o Museu Britânico da Guerra e um foi encontrado em uma livraria no norte da Inglaterra pelo seu dono, Stuart Manley. Este mandou emoldurar e colar o cartaz em seu estabelecimento – foto do post. A frase passou a chamar a atenção de muitos clientes e Manley começou a reproduzir e vender as cópias, mais de 40 mil cartazes deste tipo já foram vendidos, e inspirou pessoas pelo mundo todo.”
Texto Rafael GotaAdministração Imagens Históricas

Na primavera de 1939, quando a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para combater a Alemanha na 2ª Guerra Mundial, o governo inglês resolveu publicar uma série de pôsteres para acalmar a população aflita com o combate que estava apenas em seus primeiros momentos. A ideia era imprimir três cartazes que seguissem o mesmo padrão de design - duas cores, uma frase impressa em fonte elegante e um desenho da coroa do Rei George VI – e serem coladas em espaços de grande circulação.


Três versões foram produzidas, a 1° em azul e branco dizia “your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory” (sua coragem, sua alegria, sua resolução nos trará a vitória) e teve uma tiragem de 400 mil exemplares. O 2° em verde e branco vinha com a frase “Freedom is in peril, defend it with all your might” (a liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força) e teve sua tiragem dobrada para 800 mil exemplares. A última versão, e mais conhecida nos dias de hoje, nunca foi exposta para os ingleses naquele período, esta só seria publicada se realmente as coisas piorassem, caso de invasão, por ex., e foram impressos 5 milhões de copias.

Como isso não aconteceu, os pôsteres foram destruídos. Atualmente, restam apenas sete, seis foram encontrados em 2009 e foram para o Museu Britânico da Guerra e um foi encontrado em uma livraria no norte da Inglaterra pelo seu dono, Stuart Manley. Este mandou emoldurar e colar o cartaz em seu estabelecimento – foto do post. A frase passou a chamar a atenção de muitos clientes e Manley começou a reproduzir e vender as cópias, mais de 40 mil cartazes deste tipo já foram vendidos, e inspirou pessoas pelo mundo todo.”


Texto Rafael Gota
Administração Imagens Históricas

--- 1 year ago --- 1 note ---